Conheça os 5 melhores bairros para morar em Ribeirão Preto

Morar em Ribeirão Preto é a escolha de muitas pessoas.E isso não é por acaso, afinal a cidade concentra um bom número de indústrias e empresas, além de oferecer boas opções de lazer e também de estudo, com grandes universidades, como a USP.

Além dos atrativos culturais, quem gosta de shoppings não se arrependerá de morar em Ribeirão Preto.

Além disso, ao morar em Ribeirão Preto, você contará com atrativos bem interessantes, como a famosa choperia Pinguim, o Teatro Pedro II, o Bosque Zoológico Municipal e o Núcleo de Cinema de Ribeirão Preto.

Morar em Ribeirão Preto proporciona muitos passeios culturais, já que a cidade conta com atrativos de diversos gêneros.

Ribeirão Preto é a cidade do interior de São Paulo com maior número de lançamentos imobiliários. Mas, escolher entre os mais de 200 bairros da cidade não é uma tarefa muito simples. Por isso, nós listamos algumas opções relevantes, confira:

Zona Sul

A zona sul é uma das escolhas mais tradicionais para quem deseja morar em Ribeirão Preto, com conforto e comodidade. A área concentra espaços de lazer a céu aberto, shoppings, academias e muita facilidade. Além disso, é o ponto com maior número de lojas de produto de luxo.

Por isso, essa região de Ribeirão Preto também concentra o preço mais alto do m² (que pode chegar a até R$8,8mil) e  o maior número de lançamentos imobiliários.

A população que procura a zona sul é geralmente de classe média alta e os apartamentos de dois quartos são os mais buscados, principalmente por recém-casados que desejam morar em Ribeirão Preto.

Mas, é possível encontrar opções bem mais em conta na cidade, principalmente as mais próximas do campus da USP.

Alguns dos bairros da zona sul são:

– Boulevard;

– Higienópolis;

– Sumaré;

– Alto da Boa Vista;

– Vila Santa Terezinha;

– Jardim América;

– Jardim Irajá;

– Jardim São Francisco;

– City Ribeirão;

– Jardim Botânico;

– Jardim Flórida;

– João Rossi;

– Quinta da Alvorada;

– Cidade Jardim;

– Etc.

Zona Leste

Apesar de tradicional, a Zona Sul da cidade vem enfrentando problemas como a alta valorização imobiliária, deixando os imóveis nessa área bem caros.

Para quem pensa em morar em Ribeirão Preto, fugir do óbvio e ainda ver o seu imóvel valorizar, uma opção é investir na Zona Leste, que tem concentrado inúmeros lançamentos imobiliários, com preços variáveis e condições mais acessíveis, como por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Há alguns anos, as construtoras sofriam com dificuldades para construir nessa região devido a uma área de recarga do Aquífero Guarani, um dos maiores mananciais de água doce subterrânea do planeta.

No entanto, com novas legislações, a construção civil tem avançado nessa parte da cidade. Aliás, os preços mais convidativos é o que torna a zona leste de Ribeirão Preto tão visada. Com isso, é possível comprar um imóvel do mesmo tamanho que da zona sul pagando até 30% menos.

Alguns bairros da zona leste são:

Jardim Interlagos;

– Jardim Florestan Fernandes;

– Iguatemi;

– Greenvile;

– Parque dos lagos;

– Vila Pompéia;

– Etc.

Ipiranga

Conforto, segurança, uma boa infraestrutura de comércio e serviços e tranquilidade. Tudo isso é o que tem feito com que o bairro Ipiranga se torne um dos mais indicados para morar em Ribeirão Preto.

Localizado na zona norte, o bairro fica apenas 10 minutos do centro e é um dos mais antigos da cidade, sendo conhecido justamente por abrigar moradores que têm suas raízes ligadas a história de Ribeirão.

Apesar disso, o desenvolvimento não ficou para trás. No Ipiranga, você encontra uma vasta opção de comércios, escolas, bancos e supermercados, além de ter fácil acesso ao centro.

Tudo isso tem atraído a atenção das construtoras e vários empreendimentos têm sido lançados, com destaque para os condomínios fechados, oferecendo mais segurança e tranquilidade para quem quer morar em Ribeirão Preto.

Bairro Fiúsa

O bairro tem o mesmo nome da Avenida Fiúsa – a mais famosa de Ribeirão Preto e também com os imóveis mais espaçosos e caros da cidade.

Por lá é possível encontrar apartamentos de cobertura variando entre 200 e 500 m² – sendo que alguns chegam aos extravagantes 900m².

Tudo isso só foi possível graças ao planejamento urbanístico da região, que aconteceu após a expansão da cidade. Além disso, o bairro Fiúsa fica em uma das partes mais altas da cidade, favorecendo esse tipo de construção.

Na região, é possível encontrar vários lançamentos no estilo clube, com piscinas, áreas gourmet, quadras de tênis e muito mais. Os preços podem chegar mais de R$8mil pelo m².

Zona Norte

Para quem quer morar em Ribeirão Preto, na zona norte é possível encontrar o aeroporto Leite Lopes, supermercados de rede, como o Carrefour Bairro, comércios e muitas outras facilidades, já que esse é um setor que tem recebido muito investimento, sobretudo pelas grandes empresas que ali se situam.

Com tudo isso,os bairros nessa região são boas opções para quem pretende morar em Ribeirão Preto, ou até mesmo investir, principalmente graças a valorização dos imóveis na região e as transformações sofridas em toda a zona norte de Ribeirão Preto.

Algumas opções de bairros são:

Jardim Jandaia; Valentina Figueiredo; Vila Augusta; Vila Albertina; Heitor Rigon; Jardim Aeroporto; Central Park; Simioni; Parque dos Sabiás; Vila Mariana; Distrito Industrial.

– Jardim Jandaia;

Valentina Figueiredo;

– Vila Augusta;

– Vila Albertina;

Heitor Rigon;

– Jardim Aeroporto;

– Central Park;

– Simioni;

– Parque dos Sabiás;

– Vila Mariana;

– Distrito Industrial.

E, então, depois de ler essas dicas de bairros para morar em Ribeirão Preto, ficou mais fácil escolher a localização do seu próximo imóvel? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!

Artigos Relacionados

Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *