Notícias

Quer comprar um imóvel? Conheça as novas regras para o uso do FGTS

A hora de realizar seu sonho da casa própria é essa! Aproveite a oportunidade.
Quem planeja comprar seu próprio imóvel precisa conhecer algumas novidades que reaqueceram o mercado e facilitaram o financiamento para aquisição da casa própria. E principalmente as recentes medidas anunciadas pela Caixa Econômica Federal para simplificar o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na aquisição de imóveis populares no valor de até R$ 225 mil.
Uma das principais mudanças é a possibilidade de os trabalhadores usarem o valor que foi apurado na análise realizada no início do empreendimento, dispensando uma nova avaliação depois que as obras forem concluídas.
Além disso, para quem já tem a posse do imóvel em processo de regularização será permitido usar os recursos do FGTS para adquiri-lo definitivamente. A Caixa também vai permitir que o comprador utilize a convenção do condomínio para a caracterização do imóvel como residencial. Antes, só eram aceitos para essa comprovação, documentos como registro do imóvel, IPTU e laudo de avaliação do agente financeiro.
As mudanças deixaram os procedimentos mais simples e diminuem as dúvidas dos trabalhadores e dos bancos nas operações com o FGTS. Ao todo, o FGTS destinou R$ 46,4 bilhões para financiamento de habitação popular neste ano, incluindo os recursos para o Minha Casa, Minha Vida. Portanto, a hora de realizar seu sonho da casa própria é essa! Aproveite a oportunidade.
Fonte: Site da Caixa Econômica Federal

Fale com um dos nossos consultores

Gostou de algum imóvel ou tem alguma dúvida? É muito fácil falar com a gente!
Ligue grátis de qualquer estado, mande um whatsapp ou abra um chat aqui mesmo!