Notícias

Seu filho está de férias, e agora?

Chegaram as férias escolares! As crianças vão ter o tempo livre para fazer o que mais gostam: brincar. O que fazer para aproveitar essa fase para que seja um momento especial em família e com os amigos? Listamos 5 brincadeiras para ajudar os pais. São dicas fáceis de fazer dentro de casa e o melhor aproveitando sua área de lazer e espaços do condomínio onde vive.
1 - Lazer e contato com a natureza
Criança precisa de sol e vitamina D para ser saudável. Além disso, precisa do contato com a natureza para explorar o que há nas árvores, flores, plantas, pisar na terra. Quem vive em um dos condomínios Vitta Residencial tem tudo isso ao seu favor. Quer uma dica? Reúna as crianças mais próximas, arrume uma lupa e saia no jardim para uma brincadeira de explorador da natureza. Formigas, joaninhas, besouros vão virar personagens deste jogo e lazer.
2 - Boliche de garrafa pet
Leve as crianças para a área de lazer do condomínio e crie com elas um brinquedo divertido. Uma boa pedida é um boliche de garrafa pet. É simples de fazer, basta reaproveitar garrafas usadas, após higienizadas e encha-as com tampinhas para ficar leve. A bola pode ser uma meia. Depois é só levá-los para a quadra para a brincadeira rolar solta.
3 - Roda de leitura
Escolha um bom horário, longe do sol forte e arme uma roda de leitura. Você pode preparar o espaço com um tapete colorido, caixa com bonecos, fantoches e livros. Lá, cada criança pode ler um conto ou uma pequena história. Convide outros pais para lerem para as crianças. Outra sugestão é levar também folhas em branco e lápis de cor para os pequenos fazerem registros das histórias.
4 - Dia da fotografia
Todo mundo tem um celular com máquina fotográfica em casa. Está aí um brinquedo para um final de tarde com as crianças. Mas longe de redes sociais, links ou jogos. A ideia é fotografar nuvens e seus formatos. Vão descobrir juntos imagens de pássaros, bichos e coisas e depois podem fazer um álbum bem legal na página do Facebook do seu condomínio ou até mesmo enviar por Whatsapp para os vizinhos.
5 - Piquenique
Reúna-se com outros pais e organize um piquenique com as famílias na área de lazer do seu condomínio. Após um delicioso café, que tal um plantio coletivo de árvores em torno do seu condomínio? Pense nisso, vai ser uma experiência muito gostosa com as crianças e ainda vai conscientizá-las da importância de preservar o planeta.

Fale com um dos nossos consultores

Gostou de algum imóvel ou tem alguma dúvida? É muito fácil falar com a gente!
Ligue grátis de qualquer estado, mande um whatsapp ou abra um chat aqui mesmo!